História


A EMPRESA

Criada em 2015, a Rokuzen é uma empresa brasileira de massagem terapêutica que se propõe a conduzir bem-estar às pessoas, por meio de técnicas orientais milenares, como o Shiatsu e Anmá.

Oferece à seus clientes uma equipe composta por massoterapeutas especializados e experientes, além de um ambiente confortável e provido de elementos para o relaxamento dos 5 (cinco) sentidos do ser humano. Um conjunto de aspectos que permitem o desenvolvimento e a ampliação do bem-estar, ou seja, um momento dedicado a si mesmo, favorecendo melhores condições para a sua saúde física e mental.

O NOME

O nome ROKUZEN é constituído da união de duas palavras: Roku + Zen.

  • A palavra ROKU em japonês representa o número 6 (seis), cujo Kanji (ideograma japonês) é representado pelo seguinte símbolo:

roku

 

  • E a palavra ZEN possui um significado amplo como: pessoa ou coisa calma, tranquila, mística, contemplativa, que não se abala por nada. Seu Kanji é o seguinte:

zen

 

Sendo que o conceito de nossos serviços é proporcionar o relaxamento dos 5 (cinco) sentidos do ser humano:

  1. Tato (massagem);
  2. Visão (jardim zen);
  3. Audição (música relaxante);
  4. Olfato (aroma); e
  5. Paladar (chá oriental).

Favorecendo assim o despertar do “sexto sentido” e, portanto, considerando 6 vezes ZEN, nos intitulamos ROKUZEN.

 

A ESTRUTURA

ROKUZEN_vista_superior

Nossa área de atendimento é revestida por tatami japonês e possui a forma de octógono, as cadeiras especiais de quick-massage são orientadas no sentido horário (energia positiva) no entorno do Jardim Zen, localizado ao centro do octógono, cujo formato refere-se ao Bá-Gua, um conceito filosófico da antiga China que possui significado literal de oito trigramas ou oito mutações.

Trigramas são as oito combinações possíveis das energias Yin Yang em três linhas (Yin = tracejada / Yang= contínua), portanto, o Bá-gua é a união desses trigramas e serve para delimitar onde cada energia se localiza em pessoas e ambientes (Feng Shui).

Bá-gua

trigramas-fuxi

Os trigramas são relacionado à elementos da natureza como na imagem acima, bem como, a tipos de personalidade, membros da família, direções cardeais, horários e também setores da vida (imagem abaixo).

setores bagua

 

O LOGOTIPO

Da união e composição dos três símbolos (Roku/ Zen / Bá-gua), constituímos o logo da ROKUZEN.

cropped-Logo-Frontal-Rokuzen-PNG-com-fundo-transparente.png